Enrolado

Caminhoneiro se complica após sofrer acidente em Curitiba

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Um tombamento de um caminhão nesta manhã de quinta-feira(9), próximo das 8 horas no trevo do Atuba, em Curitiba, quase provoca um tragédia. Segundo o caminhoneiro Álvaro Chaves, de 59 anos e que tem mais de 40 anos de serviço, o acidente foi provocado por um motorista que fechou o caminhão.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com ele, um veículo de cor branca fez um movimento ‘errado’ e, para evitar uma batida com o automóvel, acabou desviando e tombando no canteiro central da via. “Estava no sinaleiro e quando abriu, permaneci na direita da via que é estreita. Aí fui para a esquerda e um veículo passou. Na sequencia, ele foi na minha direção e só tirei. Quando percebi, já não conseguia segurar o contêiner, que está carregado de frango”, disse Álvaro.

Após o impacto, o caminhoneiro sofreu alguns ferimentos no braço e na cabeça, mas não precisou de atendimento médico.

Sem o Tacógrafo

Mesmo sem ter ‘culpa’, o motorista do caminhão pode sofrer punições pelo acidente. Um dos problemas seria a ausência do Registrador Instantâneo Inalterável de Velocidade e Tempo, o tacógrafo, que é um equipamento obrigatório para veículos de carga e passageiros. “No meu caso, é preciso aferir todos os dias e hoje não fiz”, confidenciou o caminhoneiro.

Outro problema verificado por policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o horário que o caminhão passava na Linha Verde é proibido. Atualmente, os veículos pesados com mais de 7 toneladas ficam proibidos de circular entre 7h e 9h, além das 17h às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana e feriados, o trecho está liberado.

Preso segundo suspeito de matar dois jovens, após briga em posto de combustíveis