Na bronca!

Rua de Curitiba com trânsito caótico desafia motoristas: semáforo, viaduto e muitas filas

Rua Tijucas do Sul, que faz ligação com a Vila Osternack, é uma das mais movimentadas do Sítio Cercado. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Lentidão e paciência. O motorista que costuma enfrentar o trânsito na região sul de Curitiba está perdendo cada vez mais tempo dentro do veículo. Um dos trechos que gera muitas reclamações fica na movimentada Rua Tijucas do Sul, no bairro Sítio Cercado, próximo ao viaduto que faz ligação com o Osternack.

LEIA MAIS – Empresário filmado xingando frentista opta pelo silêncio em depoimento à Polícia Civil

Odair Bueno de Camargo, é motorista escolar. Passa praticamente todos os dias na região, e segundo ele, o grande problema do trecho é um semáforo que foi colocado nas proximidades da Rua Ivatuba.

“Eu não entendo desses projetos de engenharia, respeito demais a profissão. Mas acho que eles fizeram isso sem estar aqui ‘toda hora’. Em horário de pico, o motorista perde uns 20 minutos. Afunila demais, pois a [Rua] Tijucas vira uma mão só depois do viaduto”, disse Odair.

VIU ESSA? Comissão de Ética recebe pedido de representação disciplinar contra deputado Renato Freitas

Ainda segundo o motorista escolar, o local precisaria passar por novas avaliações dos responsáveis pelo trânsito de Curitiba. “Sou leigo no assunto, mas acredito que os responsáveis deveriam realizar estudos pós-conclusão do projeto. Não é só comigo, tem o transporte público que passa, e outros motoristas que saem da região do zoológico, que precisam ir por ali. O problema é que não tem mais horário de pico, o dia inteiro tem fila”, completou Odair.

E aí, prefeitura?

Em nota, a Superintendência de Trânsito (Setran) informou que o semáforo instalado no cruzamento das ruas Guaçuí com Ivatuba, no bairro Sítio Cercado, foi colocado em funcionamento em 14 de setembro de 2023, atendendo à solicitações da comunidade local, que foram elencadas como uma das prioridades da regional, sendo contemplada inclusive na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022.

Ainda segundo a Setran, o dispositivo tem como objetivo facilitar o cruzamento de veículos que vêm pela Rua Ivatuba, além de proporcionar maior segurança na travessia dos pedestres que utilizam o ponto de transporte coletivo.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.