Rouba panificadora e morre em tiroteio com a polícia

Assalto a uma panificadora no centro de Curitiba resultou em perseguição policial e tiroteio nas imediações da Praça Tiradentes, no final da madrugada de ontem. Suspeito de ser um dos assaltantes, Roberto Carlos Tosetto, 25 anos, foi baleado por policiais militares do 12.º Batalhão e morreu a caminho do Hospital Evangélico. O comparsa conseguiu fugir e não foi localizado.

O roubo aconteceu por volta das 4h30, na esquina da Avenida Vicente Machado com a Rua Visconde de Nácar. Dois indivíduos entraram na panificadora, deram voz de assalto e roubaram R$ 211 em dinheiro. De acordo com a polícia, um dos marginais – que seria Roberto Carlos -portava um revólver calibre 38.

Perseguição

Depois do assalto, os bandidos entraram no Gol placa AFK-8157, mas não tiveram tempo de fugir. Rapidamente, policiais militares que patrulhavam o centro viram o veículo e iniciaram a perseguição. Em frente à Praça Tiradentes, tentaram abordar os suspeitos, que reagiram.

“Roberto Carlos era o motorista, ele abriu a porta do carro e atirou na direção dos policiais, acertando a viatura. Houve reação e ele foi baleado”, relatou o superintendente do 1.º Distrito Policial, Adolfo Rosevics Filho. Na confusão, o comparsa, no banco do passageiro, correu e conseguiu fugir.

Roberto Carlos foi colocado na viatura policial e encaminhado ao hospital, porém já chegou sem vida. O revólver usado no tiroteio foi apreendido, assim como o carro e uma pequena quantidade de maconha encontrada no veículo. O dinheiro roubado foi recuperado.