Novidades!

Rede focada em açaí abre uma loja a cada 42 horas no Brasil; Curitiba deve ganhar 14 em 2023

Foto: Divulgação.

Uma rede paranaense que iniciou com R$ 15 mil reais pretende chegar ao fim de 2023 com R$ 350 milhões, atingindo 300 unidades, entre franquias e lojas próprias, sendo 23 para Curitiba. A The Best Açaí, fundada por três estudantes de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Londrina, na região Norte do Paraná, é uma história que inspira novos empreendedores em busca do sonhado sucesso.

Mateus Bragatto, Mateus Queiroz e Sérgio Kendy, fundadores da rede The Best Açaí, começaram em 2017 investindo R$ 5 mil cada. Com a premissa de oferecer qualidade e diversidade de opções em um modelo self-service, aliando a democratização do consumo da fruta que virou febre na última década no Brasil. Para Sérgio Kendy, um dos segredos para a evolução da empresa é o modo de operação.

“O nosso cliente tem a liberdade de escolha. Seja uma opção mais leve, com foco nos benefícios do insumo ou com inúmeras combinações. Crianças, jovens e o público mais sênior conseguem adequar aos seus paladares, tornando o The Best Açaí um local que reúne toda a família. Da nossa parte, garantimos a qualidade de todos os produtos, padronização e a criação de um ambiente acolhedor”, explicou Kendy.

O modelo de franquias surgiu após o primeiro ano de operação, em 2018, a partir de pedidos dos próprios clientes. A rede produz o próprio açaí e sorvetes, com a operação realizada em Londrina. Para acompanhar a expansão das franquias com projeção de abertura de mais 100 lojas no país, é preciso também investir em estrutura. Hoje, a produção chega a 20 toneladas de açaí e sorvete diariamente.

“O crescimento exponencial da rede demandou também o aumento da produção. A previsão de conclusão é para julho e com ela conseguiremos atender a capacidade produtiva de 50 toneladas/dia e 170 toneladas de armazenamento com a câmara fria. Em meio a complexidade de abertura da primeira loja, momento que fazíamos desde a compra e frete dos insumos até o atendimento ao cliente e limpeza de loja, a qualidade sempre foi prioridade. Não à toa, com apenas quatro meses de operação, começamos a ser questionados sobre a possibilidade de franquear”, conta Kendy.

Foto: Divulgação.

A projeção ousada de ultrapassar mais de 200 franquias pelo país, ou seja, abre uma loja a cada 42 horas tem suas particularidades. No entanto, o processo de manter qualidade no produto segue sendo o principal conceito da empresa aliando tecnologia “O APP está em fase beta e a tecnologia é nossa. Com ele conseguiremos acompanhar e entender o comportamento dos nossos clientes com pedidos personalizados, clube de benefícios, entre outros”, completou o CEO.

The Best Açaí em Curitiba e região

Atualmente, são nove lojas em Curitiba ( Cidade Industrial de Curitiba, Fazendinha
Xaxim, Sítio Cercado, Capão Raso, Boqueirão, Cajuru, São Braz e Bairro Alto). A expectativa que novos 14 estabelecimentos venham a abrir na capital paranaense até dezembro. Na Região Metropolitana, são 16 lojas nos municípios, entre elas em Araucária, Pinhais, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.