Quatro pessoas baleadas durante velório

O velório de Gilson dos Santos, 20 anos, – assassinado a tiros na madrugada de sábado no Alto Maracanã, em Colombo – foi interrompido por uma saraivada de balas na noite de sábado, no Jardim Monza.

Por volta das 21h, familiares e amigos do rapaz rezavam e choravam em volta do caixão, em uma casa na Rua Alzira Lovato Bontorin, quando foram surpreendidos por um jovem, armado com uma pistola calibre 380, que passou atirando pelo local.

Quatro pessoas foram feridas, dentre elas, duas crianças. Donato de Souza Ribas, 37; Geovani Rodrigo dos Santos, 17; Carlos Eduardo da Silva, 9, e Leonardo Dias Nunes, 10, foram internados no Hospital Cajuru. Nenhuma das vítimas corre risco de morrer.

Uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) realizou buscas na região e, com a ajuda de populares, prendeu Rafael de Freitas, 20 anos, apontado como o autor dos disparos.

Segundo o tenente Souza, da Rone, eles estavam nas proximidades quando ouviram a polícia da região ser chamada. Com as características do autor dos disparos, conseguiram prendê-lo. “Ele foi encaminhado para a delegacia da área, que vai verificar se ele também está envolvido na morte do rapaz que estava sendo velado”, explicou.

Rafael foi levado à delegacia do Alto Maracanã, onde foi verificado que ele já havia sido apreendido quando era adolescente. Ele negou ter efetuado os disparos e alegou que foi acusado porque tem rixas com o pessoal da região.

O superintendente Ali Iskandar lembrou ainda que, na cadeia da delegacia, Rafael teve que ser separado de outros presos porque estava sendo ameaçado em função de brigas anteriores.