O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), passou na manhã desta quinta-feira (28) por uma cirurgia no Hospital Marcelino Champagnat. Após exames na quarta-feira (27), foi detectada uma hérnia na parede do abdômen do prefeito. De acordo com nota publicada no site da prefeitura, a cirurgia conduzida pelo médico Marco Aurélio De George transcorreu sem nenhuma intercorrência e o procedimento teve êxito. “O prefeito está em boas condições de saúde e já em processo de recuperação”, diz a assessoria, em nota.

continua após a publicidade

+Caçadores! Fora do hospital, o que será da vida dos primeiros quíntuplos do Paraná?

Greca não vai passar o mandato ao vice Eduardo Pimentel, apesar do boletim médico dizer que pacientes que passam por essa cirurgia ficam entre cinco e sete dias internados. Ele vai despachar do quarto do hospital enquanto estiver internado.

Esta é a terceira cirurgia a qual Greca é submetido desde que assumiu a prefeitura em 2017.  Há quase um ano, em dezembro de 2018, Greca ficou uma semana internado depois de cirurgia de emergência. Após uma indisposição alimentar, os médicos constataram a existência de uma hérnia umbilical estrangulada que prendia um pedaço do intestino delgado.

continua após a publicidade

No fim da tarde, outra nota foi emitida pela prefeitura no fim da tarde, afirmando que Greca acordou logo após a cirurgia e que não tinha qualquer queixa. “O prefeito já está sentado em seu leito, conversando bastante, bem lúcido, e provavelmente ainda hoje seja iniciada uma dieta via oral”, disse o médico.

Em 2 de janeiro de 2017, logo apos assumir a prefeitura, Greca também precisou ser internado. Na época, o prefeito teve um problema pulmonar. Ele ficou alguns dias internado.

continua após a publicidade

Caminhão desgovernado invade casa na RMC a acorda moradores no susto