Policial que matou estudante é preso

O soldado Omar Assaf Júnior, 29 anos, lotado no Hospital da Polícia Militar, foi preso em flagrante pelo homicídio do estudante de Direito Thiago Klemtz de Abreu Pessoa, 19 anos, morto com dois tiros no peito e um na cabeça.

O universitário foi assassinado após ser expulso de uma festa na Sociedade Harmonia, Bigorrilho, na madrugada de domingo. O rapaz e outros amigos se envolveram numa briga com um dos seguranças da festa e apedrejaram o telhado do salão e carros no estacionamento.

Omar, que estava de folga e participava da festa, foi ouvido na Delegacia de Homicídios ainda no domingo. Segundo o delegado Hamilton da Paz, titular da DH, testemunhas forneceram elementos suficientes para a prisão do PM, que foi autuado pelo delegado Rodrigo Brown de Oliveira e encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem (COT).

Segundo o delegado, Omar relatou que foi intervir numa briga e se identificou como policial. “Ele disse que atirou para se defender e não sabia que tinha atingido alguém”, contou Hamilton. Mas testemunhas contaram que o PM perseguiu Thiago.

Versão

Baleado, o rapaz ainda implorou para que o policial não disparasse, mas foi atingido com outros dois tiros. “Pela marca de pólvora na face do rapaz, Omar encostou a arma na vítima e disparou um dos tiros”, contou o delegado.

A arma do policial, de calibre ponto 40, foi encaminhada ao Instituto de Criminalística. Hamilton contou que investiga se o policial fazia “bico” como segurança da festa. Na tarde de ontem, a Polícia Militar divulgou nota confirmando a prisão.