"Monteiro Lobato"

Polícia prende cinco em operação no Tatuquara

Dois de quatro homens acusados de envolvimento em dois assassinatos no bairro Tatuquara, em Curitiba, foram presos durante a Operação Monteiro Lobato, da Delegacia de Homicídios, na manhã de hoje (22).

Mais de 25 policiais foram até as Moradias Monteiro Lobato pouco antes das 6h e cumpriram nove mandados de busca. Nenhum objeto relacionado aos crimes foi localizado.

Quatro mandados de prisão foram expedidos, mas apenas dois foram cumpridos: Mcquaid Esteves Jardim e Helton Lincon Alves da Silva não reagiram à prisão. Um terceiro rapaz foi detido para prestar depoimento e acabou liberado ainda durante a manhã.

Uma das mortes que Mcquaid e Helton são acusados é a de Willian Cit de Lima, 29 anos, em 19 de outubro do ano passado. Eles e mais duas pessoas, de acordo com as testemunhas, desceram encapuzados de um carro e atiraram contra a vítima, na porta da casa dela, na Rua Lourival Neves.

A dupla também teria participado da morte de Paulo Cesar Camargo, 24 anos, na noite de 9 de julho de 2011. Depois de baleada, a vítima foi abandonada em uma valeta na Rua Pedro Prosdócimo, onde foi encontrada morta.

O motivo das execuções, segundo o titular da Homicídios, Rubens Recalcatti, está relacionado com o tráfico de drogas. Mcquaid e Helton, em depoimento, negaram envolvimento nas mortes. As investigações continuam em busca dos dois foragidos.