Acidente

Pescador é encontrado morto na baía de Antonina

Adilson Batista de Souza foi encontrado morto na baía de Antonina, neste domingo. Foto: Reprodução Facebook.

O corpo de um pescador identificado como Adilson Batista de Souza, 55, foi encontrado boiando no mar no começo da tarde deste domingo (26), em Antonina, no litoral do estado. Conhecido como “Suro”, o homem estava desaparecido desde a manhã da última terça-feira (21), quando saiu para pescar e não voltou mais.

As buscas por “Suro” tiveram início na tarde de quarta-feira (22), quando a família dele contatou o Corpo de Bombeiros relatando seu desaparecimento após ser procurada pelo homem que o tinha acompanhado durante a pescaria do dia anterior. Por telefone, uma sobrinha de Suro contou à Tribuna do Paraná que o “companheiro” de pescaria bateu à porta da casa da família por volta das 11h da manhã de quarta-feira, contando que Suro tinha caído no mar na noite anterior e que, desde então, não tivera mais notícias dele.

Ao invés de procurar os familiares ou acionar as equipes de regaste o homem esperou passar noite e só avisou os parentes do pescador na manhã seguinte. “A gente questionou do porquê ele ter feito isso e o que aconteceu exatamente e ele disse que pensou que meu tio voltaria à margem nadando”, relatou a moça, que preferiu se identificar somente como Cíntia.

Segundo Cíntia, a situação toda provoca estranheza entre os familiares já que o Suro era pescador experiente e não cultivava inimizades. Indignada, a família aguarda resultado da perícia para confirmar a exata causa da morte do pescador, porém, segundo Cíntia, a principal desconfiança é de que ele tenha sido vítima de omissão de socorro. “Não queremos afirmar nada sem que saia um laudo oficial confirmando o que houve. A gente só não consegue entender a razão da pessoa ter esperado tanto pra nos avisar sobre uma coisa tão séria”, disse.

O pescador foi achado morto na baía de Antonina, no ponto próximo ao desemboque do Rio Cachoeira, por volta das 13h deste domingo (26). O corpo foi encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML) onde será examinado e causa da morte será identificada. A Polícia Civil de Antonina investiga a ocorrência.

Pescador há 45 anos, Adilson Batista de Souza deixa mulher e 6 filhos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular.  Baixe agora e experimente!