Perseguido e assassinado a tiros no Pilarzinho

Velho conhecido da polícia, Luiz Fernando Kuss, o “Ferpa”, 30 anos, foi perseguido e assassinado a tiros, por volta das 10h45 de ontem, no Pilarzinho. O homem correu, por cerca de 500 metros, mas foi atingido por disparos na cabeça e tombou morto atrás de um muro, antes de chegar à Rua Ebenézer. Ainda não se sabe o motivo do crime, mas as informações são que Luiz já esteve preso várias vezes e tinha envolvimento em roubos a residências.

De acordo com testemunhas, Luiz estacionou sua motocicleta placa APS-9819, em frente a uma residência, na Rua Victor Benato, próximo à Universidade Livre do Meio Ambiente.

Pouco depois, foi abordado por um homem de jaqueta azul, armado com uma pistola. Ao perceber que seria baleado, Luiz abandonou a moto e tentou atravessar correndo um terreno particular.

Enquanto fugia, o algoz atirava e um disparos acertou a cabeça de Luiz, no momento em que ele tentava pular o muro. O rapaz caiu e o criminoso atirou mais uma vez no seu rosto.

Quadrilha

O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, esteve no local e deu início às investigações. “Há mais de quatro anos, quando trabalhava na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), eu o prendi, e alguns colegas da quadrilha dele permanecem detidos”, informou.

De acordo com o delegado, o bando era responsável por assaltos a residências. A moto estava registrada no nome da vítima. No local, surgiram comentários que outra pessoa estaria morta, em um carro, nas redondezas, mas policiais militares e socorristas do Siate não localizaram nada.