"Embaçou" pra ótica

Oito são presos em ação que mirou ótica que vendia óculos falsos para idosos em Curitiba

Polícia Civil. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo / Arquivo

A Polícia Civil prendeu oito integrantes de uma associação criminosa envolvendo venda de armações de óculos falsas em Curitiba e Região Metropolitana. Segundo a polícia, entre os presos estão cinco mulheres, sendo a proprietária, a gerente, funcionária e ex-funcionária de uma ótica. Três homens foram presos: um proprietário e dos optometristas – profissional responsável por identificar problemas de visão.

Mais de 40 policiais civis participam da operação. Durante as diligências, ainda foram cumpridos 17 mandados de busca e apreendidos dois carros, centenas de óculos e máquinas de cartão.

LEIA TAMBÉM:

>> Motoristas e cobradores de Curitiba aprovam indicativo de greve de ônibus; veja o motivo

>> Curitiba testa nova tecnologia para fiscalizar (e multar!) carros sem EstaR

A polícia identificou os criminosos e os detalhes da ação da organização criminosa após oito meses de investigações de alta complexidade. Entre os crimes investigados estão estelionato, indução do consumidor a erro e crimes contra a saúde pública. As investigações mostraram que entre os consumidores mais atingidos estão os idosos. 

Participaram da ação, junto com a Polícia Civil, o Procon, a Associação Brasileira de Combate à Falsificação e a Secretaria de Urbanismo.

Defesa

Em nota, o advogado de defesa das partes investigadas disse que a operação policial foi “desproporcional aos supostos fatos narrados e que está requerendo judicialmente a liberdade dos investigados. Por fim, a defesa disse que “ficará provada a inocência na sequência do processo”.

Cristiano sofre um acidente na estrada
Mania de Você

Cristiano sofre um acidente na estrada

Beto termina com Bia
Garota do Momento

Beto termina com Bia

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna