Investigados desde 2024

Operação em Curitiba e MG prende trio suspeito de comercializar carnes roubadas

Polícia Civil do Paraná
Foto: Fábio Dias/EPR

Uma operação realizada nesta quarta-feira (23) em Curitiba e Uberlândia, em Minas Gerais, prendeu três pessoas investigadas por lavagem de dinheiro proveniente de comercialização de cargas de carne roubada. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Além dos três mandados de prisão temporária, os policiais também cumpriram três mandados de busca e apreensão, com apreensão de dispositivos eletrônicos.

A investigação começou em 25 de maio de 2024, depois que a Polícia Militar do Paraná (PMPR) encaminhou à PCPR quatro funcionários e um dos sócios de uma casa de carnes localizada na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Com esse grupo, os policiais localizaram uma carga de carne roubada, avaliada em mais de R$ 600 mil. “As investigações que se seguiram apontaram que os valores pagos pela mercadoria ilícita eram inseridos no sistema financeiro por meio de interpostas pessoas e mecanismos típicos de ocultação patrimonial, caracterizando a prática de lavagem de dinheiro”, explica o delegado da PCPR Lucas Mariano.

Os três presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue investigando o caso.

Denúncias para PCPR

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna