Galeria de fotos

Operação com maquinário diminui e busca por vítimas é feita com cães na BR-376

Operação de resgate na BR-376
Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná.

No terceiro dia de operações na região do deslizamento de terra da BR-376, em Guaratuba, as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e da concessionária que administra o trecho avançaram na limpeza da área. Depois da retirada de cerca de 7 mil metros cúbicos de massa terrosa, os bombeiros fazem buscas por vítimas com a ajuda de cães nesta quinta-feira (1°).

A equipe da Tribuna do Paraná esteve no local do acidente nesta tarde de quinta-feira e presenciou o trabalho de toda a equipe de resgate e limpeza envolvida. Para diminuir o risco de desabamento na região, um serviço de drenagem dos pontos alagados foi feito para mitigar riscos de novos deslizamentos no local do incidente.

LEIA TAMBÉM:

>> Mais de mil pessoas deixaram suas casas com alagamento no Litoral e RMC

>> Tempo melhora em Curitiba, mas alerta vermelho para solo encharcado continua

São aproximadamente 50 trabalhadores no local. Além do maquinário pesado, guincho e caminhões que ainda estão no local, o trabalho delicado dos bombeiros que buscam por vítimas é realizado na área. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a missão de busca é extremamente sensível e demorada, por causa do constante risco que as equipes estão expostas.

Estimativa de vítimas diminui

Com a retirada da grande massa de terra e de veículos retirados – foram três caminhões e um carro de passeio – a estimativa de potenciais vítimas no local foi reduzida para menos de 30 pessoas. O número tem como base os dados concretos que o comando do incidente possui, com a redução de veículos encontrados em relação às projeções iniciais, e pode ser alterado à medida que novas informações vão sendo coletadas.