Atendimento em Curitiba

Ônibus que atende dependentes químicos em Curitiba tem nova rota

Ônibus do Intervidas retoma atendimento a dependentes químicos em Curitiba. Foto: Divulgação SMCS

Parte do programa de atendimento à população em situação de rua que faz uso de álcool e outras drogas, o ônibus do Intervidas, em Curitiba, tem novos dias e endereço de atendimento.

Além dos habituais pontos na Praça Rui Barbosa e no Viaduto Capanema, a partir de fevereiro, o ônibus estará estacionado na Praça Santos Andrade, atuando com o Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Com este novo local de parada, a programação das operações do Intervidas passarão a ser realizadas às segundas-feiras, das 18h às 20h, no Viaduto do Capanema (junto ao Programa Mesa Solidária); às quartas-feiras, das 9h às 11h, na Praça Santos Andrade; e às sextas-feiras, das 9h às 11h, na Praça Rui Barbosa.

Sensação térmica de 50ºC! Cidades do Paraná registram calorão nesta segunda

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Curitiba; marido foi preso

Como funciona o ônibus Intervidas, destinado para pessoas em situação de rua

O ônibus Intervidas fica estacionado em praças de Curitiba, todas as semanas, sempre nos mesmos horários e locais. Uma equipe da Secretaria Municipal da Defesa Social, devidamente capacitada, faz os atendimentos dessa população.

No local são desenvolvidas atividades como escuta qualificada e encaminhamentos. O trabalho é feito pelo Departamento de Política sobre Drogas, ligado à Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

Morre em Curitiba Carlos Alberto Sanches, escritor parceiro de Paulo Leminski

Em janeiro deste ano, o ônibus do Intervidas fez 781 atendimentos e 78 pessoas foram direcionadas para o programa Nova Morada Vida Nova. Também foram distribuídas 520 refeições no restaurante do Mesa Solidária do Viaduto Capanema.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna