Verão chegando!

Onda de calor extremo na Argentina vai chegar ao Paraná? Fique de olho!

Onda de calor na argentina pode chegar ao Paraná?
Calor vem, mas só na outra semana e com menos intensidade. Foto: Arquivo.

Uma onda de calor está batendo recordes na Argentina. Nesta quinta-feira (24), por exemplo, o Serviço Meteorológico Nacional da Argentina (SMN) chegou a registrar termômetros ultrapassando os 37ºC na capital Buenos Aires, chegando a até 40,6ºC em San Juan. Será que essa onda de calor pode chegar ao Paraná?

Segundo o Simepar não há previsão de calor extremo pelo menos para Curitiba nesta semana. Porém, no extremo oeste do Paraná, a coisa muda. Em Foz do Iguaçu, situada na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, a temperatura máxima para as próximas semanas supera facilmente os 30ºC em todos os dias.

+Leia mais! Homem suspeito de roubar e furtar casas em bairros de Curitiba é preso pela PCPR

Segundo o Simepar, os dias ainda mais quentes ficarão lá na outra semana. No dia 6 de dezembro, quando a máxima chega aos 34ºC em Foz do Iguaçu.

Calor em Curitiba?

Segundo o Simepar, a previsão do tempo para Curitiba na próxima semana será de calorzinho e muita chuva. Ao longo de todos os dias há previsão de chuva. Mas o calor chega pra valer na capital também entre os dias 5 e 7 de dezembro, quando a temperatura máxima chega aos 30ºC em Curitiba. É um anuncio da chagada do verão. A estação mais quente do ano começa a vigorar a partir do dia 21 de dezembro.

Onda de calor da Argentina vai pro RS

Segundo o MetSul, a onda de calor que atinge a Argentina deve afetar nesta sexta-feira apenas cidades do Rio Grande do Sul, mais especificamente as regiões Oeste e Noroeste, que pode ter temperaturas entre os 32ºC até 36ºC no final de semana.