Pancada!

Óleo na pista causa acidente com ônibus da linha turismo; três ficam feridos

Foto: Colaboração/Rudnei Vieira.

Três pessoas ficaram feridas, entre elas um menino de 11 anos, num acidente entre um Clio e um ônibus da Linha Turismo que aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira (18), na Rua Victor Benato, próximo ao cruzamento com a Rua Primeiro Ministro Brochado da Rocha, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), o menino foi socorrido em estado grave.

O acidente aconteceu bem num trecho sinuoso do cruzamento próximo a Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre). A pista, além de molhada, segundo os socorristas que prestaram atendimento, estava escorregadia com óleo que, provavelmente, foi derramado por outro veículo. A motorista do Clio perdeu o controle da direção e atingiu o ônibus. Com o impacto, o carro teve a frente completamente destruída.

Todas as vítimas estavam no Clio e foram socorridas pelo Siate. Segundo a PM, uma mulher de 27 anos e o menino, de 11, foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador, a criança com ferimentos mais graves. Além dos dois, uma idosa de 61 anos que também estava no Clio foi socorrida, com ferimentos moderados, ao Hospital Evangélico.

Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) registraram a colisão. No ônibus, que transporta os passageiros aos pontos turísticos de Curitiba, ninguém se feriu.

Lombada resolveria

Márcio Brizola, que tem os pais que moram próximo ao cruzamento, reclamou do excesso de velocidade por parte dos motoristas que descem pela Rua Primeiro Ministro Brochado da Rocha. “É bem perigoso o trecho, principalmente para quem está na Rua Victor Benato e vai acessar a Rua Primeiro Ministro Brochado da Rocha. Exageram na velocidade”.

Segundo o rapaz, que já morou na região, o que ajudaria a evitar novos acidentes seria uma lombada. “Pelo menos obrigaria os motoristas a reduzirem a velocidade. Os moradores têm reivindicado isso há muito tempo, mas nada foi feito”.

Foto: Átila Alberti.
Segundo moradores, motoristas passam do limite no trecho próximo ao local do acidente. Foto: Átila Alberti.