Impacto na região!

Obra milionária paga por supermercado cria novo acesso em bairro de Curitiba

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Uma grande obra de infraestrutura está em andamento no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), com o objetivo de oferecer aos moradores e motoristas um novo acesso à Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Desde agosto, a Rua Maria Homan Wisniewski, que é transversal à avenida, passa por um processo de requalificação completa, buscando a ligação entre os trechos do conjunto Trianon e do Atenas II.

A interconexão viária permitirá uma saída direta da avenida para as principais vias da região, como a Rua Robert Redzimski e a Rua João Dembinski. O investimento total na obra, que é estimado em R$ 7 milhões, está sendo realizado pelo Grupo Muffato como uma medida mitigatória e compensatória, buscando reduzir os impactos gerados pelo empreendimento, como aumento de tráfego e impactos ambientais na região. 

O projeto contempla uma série de melhorias estruturais, incluindo a pavimentação asfáltica em uma área de 10.527 m², a implantação de calçadas, meio-fio e um sistema completo de galerias de esgoto e drenagem pluvial. Confira logo abaixo como estão as obras:

Impacto direto aos moradores

De acordo com a empresa, a conclusão da obra trará benefícios diretos para a comunidade. Atualmente, os moradores precisam utilizar rotas mais longas, passando pelas ruas Robert Redzimski, João Dembinski e, em seguida, pela Eduardo Sprada, para acessar a avenida e a BR-376. Na região, também há outra unidade a 1,4 quilômetros de distância. 

Com a nova ligação, o trajeto será facilitado, o que vai beneficiar também os trabalhadores da unidade do Max Atacadista localizada na rua da obra. Além da nova ligação viária, a Rua Maria Homan Wisniewski está passando por uma completa requalificação em seu trecho entre as ruas João Dembinski e Izaltino Dias Ferraz. 

Segundo o diretor do Grupo, Ederson Muffato, o projeto trará mais mobilidade, valorização e bem-estar à região. “Essa intervenção vai repaginar a região, trazendo mais mobilidade, valorização e bem-estar para os moradores. Trata-se de um investimento que conecta pessoas e abre novas oportunidades para a cidade.”

O projeto também pode impactar o transporte público. A linha de ônibus que passa pelo trecho é somente a 823 – Augusta. Outras três linhas passam pelos atacadistas pela avenida (826 – Campo Comprido/CIC, 732 – Caiuá/Campo Comprido, 060 – Interbairros VI). Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), novos projetos de adaptação de itinerários das linhas poderão ser estudados após a conclusão da obra.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna