Fazendinha

No Baile da Melhor Idade pode ‘tudo’, menos ficar triste

Foto: Átila Alberti

O Auditório da Rua da Cidadania, do bairro Fazendinha, ficou pequeno nesta terça-feira (22). O local foi escolhido para receber o Baile da Melhor Idade da Regional Portão e contou com aproximadamente 120 idosos que deixaram muitos jovens no chinelo.

Antonio Alves Pereira, 81 anos. Foto: Átila Alberti
Antonio Alves Pereira, 81 anos. Foto: Átila Alberti

Um deles é o senhor Antonio Alves Pereira, de 81 anos. Animado e com um grande sorriso no rosto, ele fez sucesso no evento e foi chamado para dançar em quase todas as músicas. “Eu não paro. Faço aula de dança, ioga, informática e até canto em coral. Então, vim hoje pra me divertir”, conta o agricultor que nasceu na Bahia, mas mora em Curitiba há 40 anos.

Assim como ele, a senhora Menaide Artigas de Oliveira, 82, também chamou a atenção na pista de dança. Cega há dez anos devido a um glaucoma, ela não deixa a escuridão lhe entristecer e é uma das alunas mais ativas do Centro de Esporte e Lazer Fazendinha. “Faço ginástica há quinze anos e sempre participo das atividades que acontecem por aqui porque a gente precisa viver enquanto o coração estiver batendo”, garante, enquanto se preparava para desfilar no evento.

Menaide Artigas. Foto: Átila Alberti
Menaide Artigas. Foto: Átila Alberti

Essa foi a primeira vez que os alunos da região foram convidados para um baile e a aceitação surpreendeu. “Nós entregamos o convite para cada um deles e o espaço lotou. Eles gostam de participar e isso faz muito bem pra cada um porque muitos moram sozinhos e só tem amigos aqui. Então, a regra aqui é que pode tudo, menos ficar triste”, brinca a chefe do Núcleo da Regional Portão, Sandra Regina de Lima.

Para isso, todos tiveram a oportunidade de dançar, participar de sorteios, assistir apresentações de crianças e ainda torcer pelos candidatos do concurso de Rei e Rainha da Regional.

O Baile da Melhor Idade faz parte do evento Dança Curitiba promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e conta com o apoio da Tribuna do Paraná e da Maxifarma. A próxima edição acontece nesta quarta-feira (23), quando a Regional Boa Vista promete colocar seus idosos pra dançar no Restaurante Veneza, em Santa Felicidade, a partir das 13h30.

Baile17
Sandra: “A regra aqui é que pode tudo, menos ficar triste.” Foto: Átila Alberti