Namoro interrompido por bandidos no Bacacheri

Cinco pessoas, entre elas um recruta do Exército, foram presas suspeitas de cometer sequestro-relâmpago no Bacacheri na noite de domingo. Os ladrões surpreenderam um casal de namorados em um Corsa e seguiram para Colombo.

Segundo o soldado Gilson, da Polícia Militar, por volta de 23h, o casal foi cercado na Rua Nicarágua. “As vítimas disseram que os assaltantes não mostraram armas”, contou. O dono do carro foi obrigado a dirigir até Colombo e, na Colônia Faria, ele e a namorada foram dispensados. Os ladrões fugiram com o carro, que caiu numa valeta na Rua das Hortênsias. Depois, seguiram a pé, sem levar os pertences das vítimas.

Detidos

Os PMs foram informados que um adolescente, de 17 anos, estava envolvido no crime e foram até a casa dele. O garoto confessou o crime. Em seguida, o militar Alessandro Rodrigues Veloso, 19; Diego Jeremias Ribeiro, 18; Luiz Fernandes Assunção, 23, e outro adolescente de 17 anos foram detidos.

O grupo foi autuado em flagrante por roubo na delegacia do Alto Maracanã. Com os detidos, que não têm antecedentes criminais, nenhuma arma foi encontrada. Segundo o superintendente José Braga, todos foram reconhecidos pelo casal. A PM acredita que eles sejam autores de outros crimes semelhantes na região.

O major Jeferson, do 5.º Batalhão de Suprimento do Exército, afirmou que será aberto processo administrativo e que o soldado poderá ser expulso da corporação.