Violência insuportável

Mulher luta com ladrões, mas é executada em ponto de ônibus

Uma mulher de aproximadamente 50 anos foi morta em um suposto assalto enquanto esperava pelo ônibus por volta das 5h30 desta quinta-feira (16), na Rua Dulcídio Falavinha, no Guaraituba, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os bandidos teriam levado a bolsa da vítima, que foi atingida por um tiro na cabeça.

De acordo com informações anônimas de moradores aos policiais, algumas pessoas teriam visto a mulher ser abordada por uma dupla de assaltantes. Ela teria reagido, lutado com os bandidos e eles atiraram uma única vez, na testa da mulher, que morreu na hora.

Conforme os relatos dos moradores, os dois bandidos fugiram a pé levando a bolsa dessa vítima. “Nós ouvimos um único disparo mesmo, mas não saímos pra ver o que tinha acontecido. Agora cedo vimos a viatura ali e já ligamos um fato ao outro”, contou uma moradora.

Os socorristas do Siate chegaram a ser acionados, mas nada puderam fazer para salvar a mulher. Ela estava caída no ponto de ônibus, sem nenhum documento. O corpo dessa mulher foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde deve ser identificado oficialmente. A Polícia Civil investiga o crime e apura se foi mesmo um assalto ou não.

Medo

Os moradores contaram que todos têm sentido muito medo ao sair ainda na madrugada para trabalhar. “Alguns motoristas de ônibus nem param quando passam e veem só uma pessoa no ponto. Todos sentem medo, até os próprios motoristas. Isso só tem nos prejudicado”, desabafou outro morador.

Em Curitiba

Na noite desta quarta-feira (15), um rapaz de 21 anos foi baleado na Rua Fátima Bark, no Capão Raso, em Curitiba, ao reagir a um assalto. Conforme apurou a Tribuna do Paraná, o jovem seguia para um jogo de futebol quando dois bandidos o abordaram. Eles pediram pelo celular, o rapaz reagiu e foi baleado duas vezes. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em estado grave.