Mais sorte que juízo

Mulher cai de altura de 12 metros e só quebra o pulso

A ideia de 2015 com uma vista diferente por pouco não acabou em tragédia no Morro do Canal, em Piraquara, na tarde de ontem. Uma mulher de 48 anos que subia com outras pessoas ao topo do morro, que tem 1.370 metros de altitude, caiu e ficou presa em uma rocha. Ela foi resgatada pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) e foi preciso apoio do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o soldado Trindade, do Gost, a mulher caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros e, por pouco, não morreu. “Eles estavam quase chegando ao topo do morro. Ela disse que pisou em uma árvore e depois não lembrava direito o que tinha acontecido”, contou. Em queda livre dentro de uma fenda no meio do morro, a mulher só parou quando bateu em uma rocha que a prendeu pela perna esquerda.

O trabalho de resgate, que teve apoio de duas equipes dos bombeiros, demorou mais de duas horas. Depois de resgatada com segurança, a mulher, que quebrou apenas o pulso, foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.