A Justiça do Paraná absolveu uma mulher acusada de maus-tratos contra, cerca de, 300 animais, nesta sexta-feira (17/10). Ela foi presa, em 2023, suspeita de mantê-los em condições insalubres de higiene e alimentação em Curitiba.
Na sentença, o Juiz destacou que as provas apresentadas pela defesa mostram que ela buscava constantemente soluções para a situação precária. Conforme destacado na decisão, ela mantinha contato com órgãos públicos, pedia doações e realizava, dentro de suas condições, os cuidados básicos de alimentação e tratamento.
Para a defesa, representada pela advogada Ana Caroline Montanini, a sentença reconheceu o esforço da mulher em cuidar dos animais em meio a dificuldades estruturais e financeiras.
“Sempre afirmamos que ela jamais teve a intenção de praticar maus-tratos. Pelo contrário: ela dedicou sua vida à causa animal, dilapidou todo seu patrimônio e buscou ajuda de diversas instituições. A Justiça, agora, confirma essa verdade”, afirmou Montanini.
Ainda cabe recurso à decisão.

Relembre o caso
O caso ganhou repercussão em 2023, quando a mulher foi presa preventivamente e liberada mediante a fiança. Na época, o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia por maus-tratos.
Desde então, a defesa demonstrou que existiam centenas de protocolos junto à prefeitura e outros órgãos públicos relatando a real situação do abrigo e solicitando apoio para a alimentação e o tratamento dos animais.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



