No Santa Cândida

Motorista bêbado e sem cinto se perde na curva, destrói portão e fere dois pedestres

Foto: Gerson Klaina
Foto: Gerson Klaina

Dirigir embriagado pode ter causado um grave acidente na tarde deste domingo (21) com três vítimas, sendo um homem em estado grave. O acidente aconteceu por volta das 14h40 na Rua Theodoro Makiolka, no Santa Cândida, em Curitiba.

De acordo com o morador Daniel Cotovisch, 52 anos, um Fielder preto entrou na curva próxima de sua casa em alta velocidade, se perdeu e rodou na pista. “Ele atingiu dois pedestres que voltavam do trabalho e estavam passando na frente da minha casa. Nosso portão foi destruído e o veículo também raspou na nossa Montana, que estava estacionada aqui dentro”, contou.

Segundo ele, os pedestres são irmãos e estavam conscientes no momento do atendimento. “Por sorte, o carro bateu neles e rodou mais uma vez indo parar ao lado da casa. Se tivesse parado aqui na frente, poderia ter prensado os homens contra o nosso carro e eles poderiam ter morrido”, pontuou.

Embriagado

Além de atenderem os irmãos, Daniel e sua família também deram atenção ao motorista do veículo até que chegasse o Siate. “Ele não estava com cinto de segurança, então bateu violentamente de um lado para outro e parou debruçado na janela do carro. Estava inconsciente e cheirava álcool”, afirmou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as três vítimas sofreram diversos ferimentos e foram atendidas rapidamente. Um homem de 36 anos foi encaminhado ao Hospital Cajuru, enquanto os de 38 e 29 anos seguiram para o Cajuru.

Situação frequente

O morador afirma que acidentes são comuns no local. “Os motoristas andam em alta velocidade aqui e não conseguem completar a curva. Um já bateu no meio-fio e parou na nossa casa, outro capotou, e aqui perto já teve até uma morte por acidente. Precisam colocar uma lombada antes da curva para evitar que isso se repita”, solicitou.