Chamado carinhosamente de ‘Roberto Carlos’ de Curitiba, Luiz Carlos Chacon de Oliveira morreu nesta terça-feira (15), aos 83 anos. Personalidade conhecida na capital paranaense, Chacon era jornalista, artista circense, radialista, ator e ícone da cidade. A informação da morte de Chacon foi confirmada por amigos próximos.

continua após a publicidade

Simpático e animado, ele sempre carregava fotos dele ao lado de Roberto Carlos e distribuía para as pessoas, gostando de comentar da relação que tinha com o ‘Rei’. Chacon apreciava visitar as redações de jornalismo de Curitiba e geralmente levava alguns agrados, como bolos de Martha Rocha.

O ‘Roberto Carlos’ da cidade também podia ser visto facilmente passeando no Centro de Curitiba. Ele morava no Edifício Tijucas.

Foto: Jonathan Campos/Arquivo

Chacon nasceu em Mallet, no interior do Paraná, em 3 de julho de 1941. Era casado com Valquiria e teve uma filha, Debora. A causa da morte ainda não foi confirmada. Em Curitiba, trabalhou como expedidor no Ministério do Trabalho.

continua após a publicidade

Curiosamente, Chacon não fazia parte do seu nome originalmente. Ele acrescentou oficialmente anos mais tarde, após sugestão de um colega. No universo das artes Chacon trabalhou em novelas e com o Ratinho.

De acordo com uma biografia escrita por ele, foi em Telêmaco Borba, que começou a despertar os gestos parecidos com Roberto Carlos. “Comprei roupa parecida com a dele, imitando-o no famoso programa do Mário Vendramel. Fazia televisão, saía “como ele”, viajando pelo interior do Paraná me fazendo de cover do Roberto Carlos. Começou essa onda de Roberto Carlos e o Ratinho, pai, cresceu na vida e eu fiquei como o Roberto Carlos. Está ótimo, adoro isso”, escreveu.

Velório e sepultamento de Chacon

continua após a publicidade

O sepultamento de Chacon será no Cemitério Municipal do Água Verde. Em horário a ser definido.