Trafica

Moça tinha oito quilos da ‘erva do capeta’ no próprio carro

Presa com quase oito quilos de maconha, Gisele Alves Machado, 30 anos, usou o uniforme do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) para esconder o rosto e as lágrimas que não conseguiu controlar, ao ser apresentada na tarde da tarde desta sexta-feira (20). A polícia suspeita que ela estava trabalhando para o marido, que está detido por roubo.

O delegado Rodrigo Brown, do Cope, contou que foi recebida uma denúncia na quinta-feira, informando que seria feita uma negociação de armas e drogas em Quatro Barras. “Teria sido marcado um encontro em frente a um mercado, onde um veículo preto faria a entrega de drogas e armas. Foi informado ainda que presidiários seriam proprietários desse material”, explicou.

Policiais do Cope fizeram uma operação no local e, por volta das 17h30, Gisele foi abordada em um Polo preto, onde foram encontrados os entorpecentes, espalhados no banco traseiro. Conforme o delegado, não existiam armas no carro.

“Verificamos que a Gisele possui um marido que se encontra recluso no sistema penitenciário e agora investigamos a participação de presidiários nessa transação, pois é inadmissível que pessoas que estão encarceradas continuem gerenciando o crime organizado”, afirmou Rodrigo.

Gisele não revelou à polícia de onde vinha e para onde iriam as drogas. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes e, se for condenada, pode pegar até 15 anos de prisão.