Menino de cinco anos morre eletrocutado no Cajuru

Enquanto a mãe preparava o jantar, Cristian Daniel Batista, de apenas 5 anos, saiu para brincar no terreno ao lado de sua casa e morreu eletrocutado por um fio de alta tensão. A tragédia aconteceu na tarde de terça-feira, na Rua Sebastião Carneiro, Cajuru, onde a criança morava com a mãe Jane da Luz Batista.

Conforme registrado na Delegacia de Homicídios, por volta de 17h, Cristian foi soltar pipa no terreno vizinho, enquanto a mãe esquentava a comida. Cerca de cinco minutos depois, Jane foi buscar o filho e não o encontrou. Ela começou a procurá-lo nas imediações e pediu auxílio para a vizinhança.

Meia hora depois, um homem correu em direção à mulher, apavorado. Ele havia se deparado com a criança caída no chão, com fio de energia elétrica entre as pernas. Jane chamou o Samu, que levou a vítima até o Hospital Cajuru, onde o menino chegou morto.

Hipóteses

O investigador Nilson, da DH, constatou que o fio de energia estava ligado à rede da Copel. A polícia acredita que moradores teriam usado o cabo para fazer “gato” (furto de energia), já que a região é área de invasão e várias casas não possuem energia elétrica.

Como havia uma amoreira perto do fio de alta tensão, a polícia acredita que o menino tenha subido na árvore para colher frutas quando foi eletrocutado. Outra hipótese é que ele tenha enroscado a linha da pipa no fio. No entanto, moradores comentaram que um raio caiu sob a rede elétrica, ocasionando a morte da criança.