Mata genro com tiros pelas costas em Quatro Barras

Um churrasco terminou de forma trágica para uma família de Quatro Barras no final da tarde de ontem. O funcionário público Marcos Rogélio Lourenço, 36 anos, discutiu com a mulher e foi morto com dois tiros pelas costas disparados pelo sogro.

Marcos foi socorrido por familiares, mas chegou morto ao hospital. O autor dos disparos, identificado como Amilton Pires, fugiu de carro e na noite de ontem estava sendo caçado pela polícia.

O crime aconteceu na chácara da vítima, na Rua Nossa Senhora da Luz, bairro Palmitalzinho, por volta das 17h30, quando boa parte dos parentes já havia ido embora após o almoço de domingo.

De acordo com o soldado Osni, da Polícia Militar, Marcos teria discutido com a esposa por causa de música. “Um parente contou que tinha um gaiteiro tocando e o casal discutiu por causa do som”, comentou o soldado.

Amilton, que mora numa chácara ao lado, tomou as dores da filha e foi em casa buscar o revólver calibre 38. “Ele desceu com a arma na mão. Houve discussão e Marcos deu as costas”, contou Osni.

Amilton não titubeou e disparou contra o genro. Um tiro falhou e outros dois acertaram Marcos, que foi levado por parentes até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, mas chegou morto. Depois do crime, o sogro fugiu num Fusca branco e era procurado pela polícia. Marcos trabalhava na prefeitura do município e tinha duas filhas.