Jean Pierre Neto não está mais à frente da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Curitiba. A exoneração ocorreu nesta sexta-feira (20/02), após pouco mais de um ano no cargo, que ocupava desde o início da gestão do prefeito Eduardo Pimentel, em 2025.
A prefeitura confirmou a saída do secretário por meio de nota oficial, mas não divulgou os motivos que levaram à exoneração. Quem assume interinamente o comando da pasta é a superintendente de Gestão Educacional, Thalita Folmann da Silva.
“Thalita permanecerá à frente da Pasta de forma interina até a definição e nomeação da nova titularidade da Secretaria”, diz nota da prefeitura.
Curitibano e formado em Direito, Jean Pierre ocupou outros cargos relacionados à educação antes de se tornar secretário em Curitiba. Ele foi presidente na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) no estado de São Paulo e superintendente do Serviço Social Autônomo Paraná Educação.
O agora ex-secretário também desenvolveu projetos em parceria com a Secretaria de Educação do Paraná (Seed) e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR). Em 2021, integrou a assessoria técnica da Seed, onde foi responsável pela gestão de equipe em atividades como elaboração de projetos de leis, decretos e resoluções, além de prestar suporte jurídico em projetos especiais e processos administrativos.
