Novidade

Janela Bar e Soft Ice Cream lançam o Grupo Rua, com foco em gastronomia urbana

Grupo Rua - sócios - Felipe Lacerda, Ronaldo Ferreira, Gustavo de Paiva, Matheus Krauze, Pedro Smolka. Foto: Divulgação

Dois representantes da gastronomia urbana de Curitiba acabam de anunciar uma parceria que promete trazer grandes novidades para o setor. O Janela Bar e a SOFT Ice Cream acabam de lançar o Grupo Rua, com o objetivo de potencializar e alavancar o processo de expansão de negócios com foco em culinária de rua.

A novidade chega ao mercado com a força dos dois nomes que nasceram na capital paranaense e têm conquistado um público apaixonado por gastronomia em diversas regiões do Brasil.

+ Leia mais: Mega terreno no Cabral vai ganhar o mais novo shopping de Curitiba

“A união de marcas, que contam com trabalhos consolidados e brandings fortes, possibilita fazer muito mais do que elas já realizam sozinhas”, comenta Gustavo de Paiva, um dos sócios do Janela Bar (ao lado de Felipe Lacerda e Pedro Smolka) e agora do Grupo Rua. “Uma dessas possibilidades está em nosso radar há algum tempo e agora poderá sair do papel: as parcerias nacionais envolvendo essas duas grandes marcas”, complementa Paiva.

Fundado em 2017, na cidade de Curitiba, o Janela Bar visava oferecer uma coquetelaria acessível de forma descontraída utilizando da melhor maneira o espaço urbano. O uso da calçada como ponto de encontro definiu a marca que, no ano seguinte, já começava a planejar novas unidades.

Com uma gastronomia prática acompanhando os drinks, a empresa cresceu e, em 2021, se tornou franquia – presente em outros estados como Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraíba. Hoje, são 24 unidades em funcionamento e outras quatro já negociadas para entrar em operação até o fim de junho.

“O Janela Bar surgiu para atuar de maneira prática e dinâmica no ambiente mais democrático que existe: na rua. Com um trabalho de qualidade e entendendo a demanda do nosso público, conseguimos atingir um patamar muito interessante no mercado, vendo nossa marca crescendo de maneira sólida e extremamente planejada. O Grupo Rua é mais um passo para aprimorarmos ainda mais nossa atuação”, detalha Gustavo de Paiva.

Sorveteria diferente

A história da SOFT não é muito diferente. Fundada em 2020, a marca trouxe para o mercado um conceito diferente, focado em pioneirismo e excelência. Ampliando o conceito de sorveteria, os empreendedores Matheus Krauze e Ronaldo Ferreira criaram um negócio voltado para a praticidade urbana sem deixar de lado o cuidado com as receitas.

Além de duas lojas em Curitiba (com uma terceira a ser inaugurada no próximo semestre), a empresa iniciou seu processo de expansão com o primeiro espaço físico em Ponta Grossa, também no Paraná, e agora tem como foco uma expansão por meio de franquias pelo Sul do Brasil e pelo Estado de São Paulo.

+ Leia mais: Flores para amante e muita confusão: florista de Curitiba conta 38 anos de histórias

“O modelo foi pensado para a expansão: fazemos o transporte do produto seco, dando validade longa para os sorvetes e solucionando uma das dificuldades comuns do segmento, a logística”, explica Matheus Krauze. “Nosso modelo de negócio trabalha com ingredientes premium em uma operação enxuta, com poucos funcionários e aluguel reduzido”.

A primeira unidade da SOFT, na Al. Dr. Carlos de Carvalho, fica quase em frente ao primeiro Janela Bar, do outro lado da rua, demonstrando a potência da gastronomia urbana que o Grupo Rua busca celebrar.

Unidas, as marcas ficam na expansão para outros estados, apostando nos conceitos de uso do espaço urbano para oferecer um serviço ágil e cosmopolita. “Foi essa junção de interesses e sonhos em comum que favoreceu a formação do grupo”, revela Matheus Krauze.

Além do Janela Bar e da SOFT Ice Cream, o Grupo Rua nasce com uma terceira operação: o Janelab. A fama da mixologia do Janela Bar levou à criação do Janelab, um laboratório de criação de coquetéis para eventos, com foco de atuação no Estado do Paraná. A equipe da marca desenvolve menus exclusivos para festas dos mais variados portes, equilibrando coquetelaria clássica e autoral, sob a assinatura do mixologista Yachan Pinsag.

Planos para os próximos meses

Após o lançamento oficial do Grupo Rua, o foco das marcas envolvidas passa a ser uma expansão planejada que garanta uma entrega de produtos de qualidade e experiências únicas. Até o final de 2023, os empreendedores esperam que o Janela Bar atinja o número de 54 lojas no Brasil. Já os planos para a SOFT não são menos audaciosos: 30 unidades até o final do ano.

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!
Ô Yeah yeahhhh!

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??
Respondido!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?
Inusitado!

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.