Irresponsabilidade no trânsito termina em morte

Bebedeira e excesso de velocidade provocaram uma tragédia no trânsito que levou à morte o estudante Henrique Zacharias Trindade Cordeiro, 21 anos, morador em Piraquara.

Ele teve o carro que conduzia destruído em uma colisão traseira e sofreu graves ferimentos, na madrugada de domingo. Ontem, às 11h, depois de constatada sua morte cerebral, a família autorizou a doação de órgãos. O corpo está sendo velado no Cemitério Água Verde.

O acidente que vitimou Henrique foi semelhante ao provocado pelo ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho,acusado por duplo homicídio com dolo eventual de Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, na madrugada de 7 de maio de 2009, no Mossunguê.

Bêbado

De acordo com a polícia, Henrique havia saído da danceteria Victória Villa, no Tarumã, e retornava para casa, em seu Gol ano 90. Estava na pista da direita no Contorno Leste, quando em frente à empresa Adorno Caminhões foi atingido na traseira pelo Hyundai placa BDW-2062, conduzido por Paulo Romaniow Júnior.

O Gol foi arrastado por vários metros e caiu no canteiro central. O outro veículo foi parar no canteiro lateral. O motorista do Hyundai e seu acompanhante foram protegidos pelos airbags.

Dentro do carro a polícia encontrou garrafas de bebida alcoólica abertas. Paulo tinha saído da mesma boate em que Henrique estava. O bafômetro deu 0,84 mililitros de álcool no sangue, indicando embriaguez.

Preso no local do acidente por uma policial rodoviária, pois tentou fugir com o carro, apesar de o veículo não ter condições de rodar, Paulo foi levado à delegacia de São José dos Pinhais, autuado em flagrante e, às 8h, liberado mediante fiança.