Obras emergenciais para contenção de uma erosão na Rua Bento Viana, no bairro Água Verde, em Curitiba, exigem atenção e paciência de motoristas que transitam pela região. O bloqueio, nesta terça-feira (24), no trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Iguaçu. A opção de desvio é pela Rua Coronel Dulcídio.

continua após a publicidade

A galeria pluvial foi rompida na noite da última sexta-feira (20), devido às tempestades em Curitiba na semana passada. A via é cortada por rios e a grande quantidade de água provocou o desgaste e instabilidade do solo. Os tubos que formavam as galerias eram antigos e trincaram, comprometendo assim a galeria pluvial. Parte da pista cedeu, abrindo um buraco na lateral a via. Um caminhão da coleta seletiva da prefeitura que passava pelo local na hora do incidente chegou a ter uma das rodas presas ao buraco.

+Viu essa? Obras do novo Complexo do Tarumã começam nesta quarta-feira em Curitiba

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Escavadeira e Restauro da Pavimentação

Com o auxílio de uma escavadeira hidráulica os trabalhadores estão retirando os materiais danificados e preparando a abertura da via para a substituição dos novos tubos. “Será necessário intervir em uma extensão de aproximadamente sete metros da galeria, no sentido da via, utilizando equipamentos apropriados que causam impacto no trânsito local”, relatou o diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, Ubiratan Cardoso.

continua após a publicidade

+Bloqueios! Obra do Complexo Tarumã gera bloqueios trânsito de Curitiba; Veja desvios!

Após a substituição da tubulação e restauração da galeria a pista passará por restauro da pavimentação e será liberada pro tráfego de veículos.

continua após a publicidade

Segundo Rodrigo Araújo Rodrigues, secretário municipal de Obras Públicas, a ação é necessária para conter o processo erosivo e evitar prejuízos. “Para prevenir problemas dessa origem, mantemos ações constantes de drenagem, entre elas, a construção e manutenção de estruturas de contenção das margens dos rios, porém, em períodos como este, de chuvas de verão, agimos rapidamente para minimizar os efeitos causados pelas tempestades”, explicou Rodrigues.

+Viu essa? Pedreira terá retorno da Rádio Estação Primeira e projeto de ponte conectando com a Ópera de Arame

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Você já viu essas?

Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.