Litrão trincando!!

Imperador da cerveja em Curitiba! Bar do Didi promete balada para 2024

Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.

Odair Queiroz, o Imperador da cerveja de Curitiba. Talvez pelo nome você não saiba quem é, mas o apelido vai ajudar. Didi, proprietário de dez bares na capital paranaense comemorou em outubro de 2023 oito anos de atuação no ramo em que ele jamais imaginou que faria sucesso. O Bar do Didi é referência no Brasil quando o assunto é cerveja gelada, local frequentado pelo público que deseja passar momentos agradáveis na companhia dos amigos e familiares.

O apelido é de infância, nada relacionado ao famoso Didi dos Trapalhões. Aliás, de trapalhão o Odair não tem nada. Natural de Cascavel, na região oeste do Paraná, casado com Fernanda Meneguzzi, braço direito nos negócios e no coração, lidava com contabilidade no interior. Em 2015, a irmã Adriana fez o convite para vir trabalhar em Curitiba no ramo de informática em lojas na Avenida Sete de Setembro, região tradicional do comércio e também de estudantes que ali frequentam colégios e faculdades. 

Um dos pontos que a irmã de Didi tinha controle era um restaurante localizado na Sete de Setembro, entre o Shopping Estação e o antigo Cefet, hoje Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.

“Era dia 20 de julho, um frio danado. Tinha na geladeira algumas cervejas e vendi tudo naquele dia. Fiquei impressionado, e deu ânimo em seguir. Na sequência fizemos uma parceria com a Ambev, que criou uma franquia em 2016, chamada Nosso Bar. Fomos o primeiro a montar isso, paguei um valor para eles modificarem o espaço e o negocio começou a dar certo. O bar virou referência dos universitários. Foi uma explosão no movimento, tinha uma multidão aguardando antes da abertura do bar com 500, 600 pessoas”, relembrou Didi.

Com o forte movimento no primeiro bar, os responsáveis perceberam que o espaço tinha ficado pequeno. Poucos metros dali, surge o Boteco do Didi, na Alferes Poli com a Silva Jardim. A partir disso, o Império do Didi vai se formando em perímetros próximos ao Centro com conceitos diferentes, sem perder a essência de servir honestamente os clientes.

“Eu não tinha mais espaço para colocar as pessoas, lotava os dois bares, fui aumentando a quantidade de bar do Didi. Nunca pensei que seria o que é hoje, meu objetivo é proporcionar qualidade ao cliente, e o mínimo que ele deseja é acolhimento. O cliente é fiel, ele pode mudar de bar, mas vai voltar. É uma espécie de casamento com o boteco”, comentou o cascavelense.

Nunca pensei que seria o que é hoje, meu objetivo é proporcionar qualidade ao cliente, disse o Didi para a Tribuna. Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.

Segredo da cerveja mais gelada do Brasil

Nas redes sociais, a propaganda do Bar do Didi é da cerveja mais gelada do Brasil. Um dos segredos é tratar o produto da maneira correta para ser servida ao cliente, sem pensar no gasto da energia elétrica da geladeira. “A cerveja vai estar sempre gelada, a geladeira fica 24 horas ligada. Ela gasta muita energia, mas não pode desligar. Outra coisa, não pode colocar cerveja pela manhã para vender a tarde, isso não existe. A cerveja precisa posar na geladeira, ela tem um processo para ser vendida com qualidade. Estou falando de litrão, hein?”, orgulha-se Didi que mantém as geladeiras na temperatura de – 5ºC. 

A quantidade na venda da cerveja para dez bares é difícil dimensionar. Didi acredita que seria em torno de duas a três mil caixas de bera por mês. “Não posso dizer se eu vendo mais cerveja em Curitiba, já fui de 2016 a 2018, o maior no Sul do Brasil. Existia um relatório da Ambev na época, mas acho que devo seguir entre os primeiros”, afirmou Didi. 

Balada em 2024 com o Didi famoso?

Os dez bares do Didi costumam fechar cedo para os padrões de quem tem um estabelecimento com bebida e comida. A ideia é evitar o desgaste com os vizinhos que podem ser moradores de condomínios. Pensando em um local que possa estender o horário, Didi pretende montar uma casa noturna, ou seja, a Balada do Didi.

“Esse é o projeto para o ano que vem que estou abraçando. Quero ficar na madrugada, ideia é fazer uma parceria dos clientes que estão nos bares do Didi para seguirem para a balada sem pagar entrada, por exemplo. Estamos procurando o imóvel, mas está difícil”, comentou o comerciante que chegou a vender carne assada por delivery na época da pandemia da Covid-19 quando os bares tiveram que fechar.

E se na inauguração da balada tivesse o Didi mais famoso no Brasil? O sorriso do Odair apareceu na entrevista com a Tribuna do Paraná ao imaginar esse encontro. “Não o conheço, eu ficaria muito feliz, seria uma honra recebê-lo aqui com uma grande festa ele aqui”, completou o Didi do Paraná.

Serviço: 

1 – Bar do Didi – Av. Sete de Setembro, 3571 – Centro

2- Boteco do Didi – Alferes Poli com Silva Jardim

3 – Bar do Didi –  Av. Pres. Getúlio Vargas, 801 – Rebouças

4-  Dom Beer  –  Rua. Alferes Poli, 483 – Centro

5- Bar do Didi Jardins –  Avenida Silva Jardim,1106 ( Pizza e bar)

6 – Bar do Didi  Barigui – Rua Padre Ladislau Kula, 190

7- Bar do Didi  Praça da Espanha- Rua Fernando Simas, 71 – Bigorrilho,

8 Bar do Didi  Alameda – Alameda Dr. Carlos de Carvalho

9 – Bar do Didi Crush –  Rua Desembargador. Westphalen, 796 – Rebouças,

10 – Bar do Didi Pub – Avenida Silva Jardim, 1145 – Rebouças

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.