Nova portaria

Igrejas e templos de Curitiba e região não poderão realizar eventos presenciais

Santuário Sagrado Coração de Jesus, no Água Verde, em Curitiba. Foto: Letícia Akemi / arquivo Gazeta do Povo.

Igrejas e templos religiosos das cidades afetadas pelo decreto mais restritivo, que entrou em vigor nesta quarta-feira (1º), não podem mais realizar eventos religiosos presenciais para conter o avanço do coronavírus. A nova regra foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, que publicou uma nova portaria para atualizar as normas de funcionamento das atividades religiosas nos 134 municípios que fazem parte do decreto.

LEIA TAMBÉM – Circulação de pessoas mesmo com decreto preocupa Secretaria de Saúde de Curitiba

Com a nova regra, só será permitido versões virtuais das cerimônias religiosas em Curitiba e região metropolitana, além de municípios das regiões de Cianorte, Cornélio Procópio, Cascavel, Toledo e Londrina. “São medidas necessárias e importantes neste momento em que existe uma curva mais ascendente de casos”, explica o secretário estadual da saúde, Beto Preto. Segundo ele, mesmo com investimento em leitos, equipamentos e contratação de profissionais, é necessário ampliar o isolamento social.

Para as igrejas e templos religiosos de outras regiões do Paraná, que não estão entre os municípios com medidas mais rígidas, a orientação é manter a prática de distanciamento social, além da exigência do uso de máscaras de proteção e higienização das mãos com álcool 70%.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo