Curitiba

Idoso em surto com uma faca mobiliza equipes do Bope; policiais invadiram após horas de negociação

Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Um homem em surto mobilizou o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (20), no bairro Bacacheri, em Curitiba. A ocorrência aconteceu na Rua Cícero Jaime Bley. Ele ficou trancando em casa sozinho, com facas, por mais várias horas, desde o início da tarde. A equipe de Negociação do Bope tentou fazer com que ele se entregasse, mas acabou invadindo a casa pouco antes das 17h, com o uso de dispositivo elétrico e munição não-letal, após uma distração do homem.

O sujeito de 70 anos, estava preso na Penitenciária de Piraquara, na região metropolitana. Ele teve autorização da Justiça para sair da prisão por causa da pandemia do coronavírus, já que está no grupo de risco por ser idoso. Ele estava cumprindo pena domiciliar com tornozeleira eletrônica.

LEIA MAIS – Empresário que insistiu em não usar máscara em mercado vira réu após morte de funcionária

De acordo com a PM, o idoso entrou em surto quando a família saiu para fazer compras no mercado. Ele se trancou em um dos quartos e passou a gritar com uma faca em mão. O idoso também chegou a se sentar no peitoril da janela, de onde passou a falar com os policiais. Além de cinco viaturas do Bope, uma ambulância do Siate esteve no local para prestar atendimentos.

Desfecho

Conforme informações da Polícia Militar, após inúmeras tentativas de negociação, policiais do Bope acabaram invadindo a casa ainda durante a tarde, após o homem se distrair, ao chegar perto do portão.

O idoso, que reagiu à ação, precisou ser contido com o uso de dispositivo elétrico (spark) e munição não-letal e acabou encaminhado pelo Siate ao Hospital Cajuru, em Curitiba, com ferimentos, mas sem risco de morte. De lá, ele será levado para uma delegacia. Não há ainda informações sobre qual será seu destino, se ele perderá o benefício de cumprir pena domiciliar e se voltará para o presídio.

Ainda segundo a PM, a mulher do homem, que havia sido ameaçada e agredida por ele horas antes, foi levada à Delegacia da Mulher para prestar depoimento. Na casa, os policiais encontraram quatro lâminas usadas pelo idoso.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?