Van x caminhão

Identificados sete educadores que morreram em acidente gravíssimo na BR-376

Ederson Camiloti, Joana Darc Franco Bertoni e Maria Aparecida da Cunha (direita) estão entre os sete mortos do acidente.
Ederson Camiloti, Joana Darc Franco Bertoni e Maria Aparecida da Cunha (direita) estão entre os sete mortos do acidente. Foto: Reprodução/Facebook.

As vítimas do acidente entre uma van e um caminhão que deixou sete pessoas mortas na noite desta quinta-feira (11), na altura do quilômetro 544 da BR-376 entre Curitiba Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foram identificadas na manhã desta sexta-feira (12). Segundo a polícia, entre os mortos estão cinco mulheres e dois homens.

Todos eram de cidades do Norte do Paraná: Santo Antônio da Platina, Barra do Jacaré e Jacarezinho. A van seguia de Barra do Jacaré para uma convenção de Educação em Curitiba, que foi cancelada por conta da tragédia envolvendo os educadores.

+ Leia também: Carros elétricos de luxo chegam a Curitiba; Conheça a BYD em detalhes

Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Ponta Grossa. Duas delas estão em estado grave e a terceira com ferimentos moderados.

Mortes confirmadas

  • Miguel Henrique Souza de Melo (Jacarezinho).
  • Andreia Lemes Santana (Barra do Jacaré).
  • Aparecida Lucia da Cunha (Barra do Jacaré).
  • Ederson Camiloti (Sto. Antônio da Platina).
  • Joana Darc Franco Bertoni (Sto. Antônio da Platina).
  • Lucilene Prates Saidler (Sto. Antônio da Platina).
  • Silvia Regina Gomes (Sto. Antônio da Platina).

Hospitalizados

  • Maria das Graças de Oliveira (Cambará);
  • Juliano Cesar Teixeira (Cambará);
  • Fernanda S. Nogueira Teixeira (Cambará).

O acidente

Sete pessoas morreram no grave acidente registrado na BR-376.
Sete pessoas morreram no grave acidente registrado na BR-376. Foto: Reprodução/RPC.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu sentido Curitiba após a van atingir a traseira do caminhão. A van, que estava com nove pessoas mais o motorista, vinha para Curitiba com pessoas ligadas à APP-Sindicado. Elas iam participar da 8ª Conferência Estadual de Educação, que acontece entre esta sexta-feira e sábado (13). O evento foi cancelado após a tragédia.

Seis pessoas morreram na hora e uma pessoa chegou a ser resgatada por uma ambulância do Samu, mas não resistiu durante o deslocamento até o hospital. Esse óbito ocorreu em Campo Largo, já na região metropolitana de Curitiba. Os integrantes da van eram de Cambará, Barra do Jacaré e Santo Antônio da Platina.

+Leia mais! Estagiária reclama de salário e apresentador da Globo cai na risada

Além dos óbitos o grave acidente deixou três vítimas graves que foram encaminhadas a hospitais na região de Curitiba pelo Samu. Uma delas foi para o Hospital Geral Universitário de Ponta Grossa, outra pro Hospital Bom Jesus e outra pra Santa Casa de Ponta Grossa. O motorista do caminhão nada sofreu.

A van tinha saído da região norte do Paraná e o caminhão estava carregado com leite. O motorista da van foi levado para a delegacia de Palmeira para ser ouvido pela Polícia Civil.

APP-Sindicado se posiciona sobre acidente

Em nota, a App-Sindicado lamentou as mortes dos educadores no gravíssimo acidente. Leia na íntegra:

“Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11). A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará. A programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reúne cerca de 500 delegados(as) de todo o estado em Curitiba, será reavaliada. Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias.Direção Estadual da APP-Sindicato 12 de Agosto de 2022”