Identificado autor de duplo homicídio na RMC

Marcelo Vitoriano do Prado, o “Marcelinho”, é o principal suspeito de balear três jovens na noite de quarta-feira, no Jardim Santa Ângela, bairro Ferraria, em Campo Largo. A motivação, segundo a polícia, é a disputa pelo controle do tráfico na região.

Dois irmãos, um de 14 e outro de 18, foram feridos, mas apenas o maior de idade sobreviveu. Na manhã de quinta-feira, o corpo de Danilo Rosa Gonçalves, 17, foi encontrado morto nas proximidades.

Segundo o investigador Marcos Gogola, da delegacia de Campo Largo, o adolescente, de 14 anos, era sobrinho do traficante Marco Aurélio dos Santos, o “Tio Má”.

Preso pelo Cope em agosto, ele era chefe de uma quadrilha que disputava o controle do tráfico na Vila Nossa Senhora da Luz, CIC, e participou de vários homicídios. Além disso, também era patrão do tráfico no Ferraria. Depois de sua prisão, “Marcelinho” teria tomando seu lugar.

Na quarta-feira, a polícia estourou o barraco onde “Marcelinho” vive no Morro do Piolho, na CIC, e por pouco não prendeu o traficante. “Ele pode ter pensado que foi delatado pelo sobrinho do ‘Tio Má’ na disputa pela boca de fumo no Ferraria”, supôs Gogola.

Documento

Danilo, que também estaria no mocó, conseguiu correr pelos fundos, mas foi perseguido e morto. A princípio, a polícia cogitou que a vítima se tratava de Leandro Pereira, 31 anos, cujos documentos foram encontrados num dos cômodos do mocó. “Vamos tentar localizar Leandro e intimá-lo a depor”, informou Gogola.