A Polícia Civil do Paraná cumpriu na manhã desta sexta-feira (31), mandado de busca e apreensão na casa de um colaborador do Clube Curitibano. O homem é suspeito de ter filmado crianças no vestiário feminino no último sábado (25).

continua após a publicidade

Segundo informações, a operação ocorreu em duas casas, nos bairros Cajuru e Uberaba, em Curitiba. Um aparelho celular foi apreendido para passar por perícia para verificação do conteúdo.

LEIA MAIS – VÍDEO! Adolescente capota na BR-116 em Curitiba durante fuga alucinada com carro roubado

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o homem é suspeito de envolvimento com crimes de produção e armazenamento de pornografia infantil. A promotora de Justiça, Tarcila dos Santos, reforça que a apreensão do equipamento eletrônico visa encontrar alguma imagem que possa ter relação com a situação ocorrida nas proximidades do vestiário, onde crianças e adolescentes tomavam banho.

continua após a publicidade

VIU ESSA? Ciclone bomba mexe com o tempo no Paraná; Marinha emite alerta de ressaca

“As diligências estão sendo empreendidas pela Polícia Civil e paralelamente, o MP ingressou com pedido de busca e apreensão, visando a apreensão de equipamentos e celulares que pudessem conter alguma gravação que se relacionasse a situação sobre a investigação”, diz a promotora.

continua após a publicidade

A ordem judicial foi cumprida pela 1ª Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos do Ministério Público do Paraná em conjunto com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil.

O caso segue sob sigilo, e não há informação se o suspeito foi encontrado.

Relembre o caso

Uma criança viu um homem filmando o vestiário das meninas Assustada, a criança avisou a mãe, que logo repassou mensagens para alertar os pais. O vestiário é utilizado por meninas com idade entre 9 e 12 anos. Ao ter conhecimento do fato, a Polícia Militar (PM) foi chamada para comparecer ao clube.

LEIA AINDA- Caso Amanda Albach: acusados de torturar e matar jovem vão a júri popular em SC

O Clube Curitibano em nota, informou no dia da ocorrência que o local foi invadido. “Informamos aos associados e à comunidade que o corpo técnico do Clube Curitibano já foi alertado que uma área restrita, que dá acesso ao banheiro feminino do Parque Aquático da Sede Barão, foi indevidamente invadida. A equipe de segurança, em parceria com a Polícia Militar, já iniciou as investigações para identificar quem invadiu, para, então, tomar as medidas cabíveis com objetivo de punir os envolvidos e solucionar esse ocorrido”, disse em nota.

Você já viu essas?

110 toneladas!

Vigas gigantes serão instaladas em uma megaoperação em obra no Viaduto do Tarumã

Mais caro do mundo?

Gato ‘milionário’ custa até R$ 120 mil! Conheça a raça de gatos savannah

Investimentos!

Terreno na Vila Izabel por R$ 50 mil? Prefeitura pede autorização para fazer venda direta


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.