Tragédia maior evitada!

Heroico: ferido, motorista de van acidentada na BR-376 salva 15 passageiros antes de incêndio

Imagem mostra uma van destruída por um incêndio em acidente.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Mesmo ferido, o motorista da van envolvida no grave acidente com dois caminhões na BR-376, em Guaratuba, conseguiu salvar os 15 familiares que estavam a bordo. A colisão ocorreu por volta das 4h40 da manhã desta quarta-feira (12/11), no quilômetro 667 da rodovia, trecho conhecido como Curva da Santa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor conseguiu retirar todos os passageiros do veículo antes que ele fosse completamente tomado pelo fogo.

De acordo com o relato dos agentes, o homem utilizou uma faca para cortar os cintos de segurança e resgatar um a um os familiares, que viajavam em direção ao parque Beto Carrero World, em Santa Catarina. Segundo informações apresentadas no Bom Dia Paraná, da RPC TV, a viagem havia começado em Prudentópolis, no Centro-Sul do Paraná.

O trecho onde o acidente aconteceu estava em obras. Segundo a PRF, o motorista de um caminhão-baú, ao se deparar com a fila de veículos parados, tentou desviar para as faixas central e direita, que estavam interditadas para as obras. A pista foi completamente limpa e liberada às 11h, segundo a PRF.

Após percorrer parte do trecho fechado, o caminhão retornou bruscamente para a pista liberada e atingiu a van, que foi arremessada contra a mureta de proteção. Em seguida, o caminhão colidiu contra a traseira de uma carreta. O impacto foi tão forte que a cabine do caminhão se desprendeu do chassi, ficando presa ao outro veículo, enquanto o baú foi arremessado para a faixa lateral.

Com as colisões, tanto a van quanto o caminhão pegaram fogo. O motorista do caminhão-baú morreu no local. Dos ocupantes da van, um jovem de 21 anos e uma criança de oito foram socorridos em estado grave e encaminhados a hospitais da região. A criança teve um trauma na região do abdômen. 

Além das vítimas graves, uma mulher teve ferimentos leves, e os demais familiares conseguiram escapar sem lesões. O motorista da carreta também teve ferimentos leves e recusou encaminhamento ao hospital.

Equipes da PRF, concessionária, Corpo de Bombeiros, perícia e Instituto Médico-Legal (IML) permanecem no local realizando o atendimento e o levantamento das causas do acidente. A pista chegou a ser interditada em ambos os sentidos durante o resgate e o combate ao incêndio, o que provocou um congestionamento de 24 km na região.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna