Atendimento!

Greca confirma abertura novo hospital com 50 leitos de UTI para covid-19

Foto: Reprodução/Google.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou, nesta quarta-feira (24), a abertura de um novo hospital para o tratamento de pacientes de Covid-19 na capital. Conforme antecipado, o município reativará a estrutura do antigo Instituto de Medicina e Cirurgia do Paraná para abrigar pacientes infectados pelo coronavírus.

+Leia mais! Curitiba confirma quase 4 mil infectados com covid-19; mais três pessoas morreram

Segundo o prefeito, são mais 110 leitos, sendo 50 de UTI exclusivos para a Covid-19. “Não vamos minimizar os cuidados, não vamos apavorar, maximizar os medos, mas vamos por no coração e na cabeça: não existe colapso na saúde de Curitiba. Com os novos 100 respiradores – de tecnologia alemã, feitos na Weg, em Jaraguá do Sul, SC, enviados pelo Governo Federal, vamos abrir outros novos leitos de UTI exclusivos para covid-19. Daqui há pouco assino com a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba acordo para operação para reabertura do segundo Hospital Covid de Curitiba. Depois do Hospital Vitória vem aí a entrada em operação do ex-Instituto de Medicina do Paraná. Hospital de alvenaria e vidro. Nosso povo não merece ser atendido em tendas, enquanto não se fizer necessário hospital de campanha”, declarou Greca.

Com os 50 novos leitos, acrescidos dos 15 ativados nesta quinta-feira pelo Hospital de Clínicas, Curitiba passará a ter 288 leitos de UTI para Covid-19.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo


Voltar ao topo