Pandemia

Curitiba confirma quase 4 mil infectados com covid-19; mais três pessoas morreram

Sangue coletado para passar por teste que detecta o coronavírus. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Curitiba confirmou mais 175 casos de novo coronavírus e três novas mortes em decorrência da doença. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (25), agora já são 3.948 pessoas infectadas e 123 óbitos por covid-19 na capital paranaense. A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para covid-19 da rede pública permanece em 83% nesta quinta-feira.

LEIA MAIS – Transmissão de covid-19 entre familiares preocupa em Curitiba. Como evitar?

Segundo a atualização dos dados das autoridades de saúde municipais, 2.295 pacientes de Curitiba estão recuperados e livres do isolamento domiciliar de 14 dias. Na cidade, 439 pessoas ainda aguardam o resultado dos exames e outras 2.729 suspeitas de covid-19 foram descartadas.

Mortes

As vítimas mais recentes da doença são duas mulheres, de 70 e 71 anos, e um homem de 82 anos. Segundo a SMS, a mulher de 71 anos que teve sua morte por covid-19 confirmada nesta quinta, faleceu no último dia 17, logo após chegar em já estado grave em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

LEIA AINDA – Pico do coronavírus em Curitiba deve ocorrer nas próximas semanas

As outras duas mortes, de pacientes que também tinham doenças crônicas além do novo coronavírus, ocorreram na quarta-feira (24), em hospitais de Curitiba. Além dos 123 falecimentos já confirmados, mais 418 mortes foram investigadas e descartadas, e sete ainda estão sob suspeita.

Nas UTIs

Entre os pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19, 306 estão internados atualmente em hospitais públicos e particulares de Curitiba, sendo que 108 deles ocupam leitos de UTI.

VIU ESSA? Risco de colapso em Curitiba: 5 consequências do afrouxamento do isolamento

Com 83% dos 223 leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para covid-19 ocupados, Curitiba tem ao todo 184 pessoas internadas nesta quinta-feira, com o novo coronavírus ou com suspeita da doença.

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠ Acompanhe ao vivo o boletim de informações sobre o coronavírus com a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e a médica infectologista Marion Burger. Tradução em Libras por Sandra Mara Mathias.

Posted by Prefeitura de Curitiba on Thursday, June 25, 2020

A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?