Está bem!

Garota que sumiu em Curitiba é encontrada em Matinhos, no Litoral

Maria Luiza Bisotto estava desaparecida desde a semana passada. Foto: Reprodução/Facebook.
Maria Luiza Bisotto estava desaparecida desde a semana passada. Foto:

Sumida desde o último sábado (08), a estudante Maria Luiza Bisotto, 12 anos, foi encontrada pela família logo depois do feriado. Sem notícias da jovem – que tinha sido vista pela última vez no bairro Vila Guaíra, em Curitiba – os familiares estavam desesperados. Com a ajuda da Delegacia de Polícia de Matinhos, Maria Luiza foi achada em Matinhos – onde algumas pessoas afirmaram ter visto a menina durante o fim de semana. Por meio de uma nota enviada à Tribuna do Paraná, a família de Maria Luiza informou que ela foi encontrada bem.

Mais comum do que se imagina

Segundo levantamento realizado pela Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), que é responsável pela investigação de desaparecimentos em Curitiba, aproximadamente 100 pessoas (entre adultos e crianças) desaparecem por mês na capital do Paraná. Entre homens e mulheres (sejam crianças como adultos), quem mais costuma desaparecer são homens adultos, seguidos pelos adolescentes. A maioria das pessoas, conforme a polícia, fica na mesma cidade antes de voltar para a casa.

+Leia mais! Conheça o policial que tem instinto policial! Ele achou um braço e um crânio humano na RMC!

Segundo a DPP, os investigadores trabalham com dois tipos de desaparecimentos: o voluntário e o criminoso. O desaparecimento criminoso é quando envolve sequestro, homicídio ou até mesmo um caso de prisão da pessoa, que não foi comunicado à família. O voluntário é quando a pessoa sai de casa, por conta própria ou não, por algum motivo. Em ambos os casos, a maior incidência é de adultos de 18 a 60 anos, que costumam ficar até sete dias desaparecidos. Os adolescentes, que costumam fugir de casa, ficam até no máximo três dias.

+Viu essa? Incêndio destrói casa no bairro Batel, em Curitiba!

Em todos os casos, a delegacia recomenda o registro do boletim de ocorrência por parte das famílias tão logo tomem conhecimento do desaparecimento.

A Delegacia de Proteção a Pessoa (DPP) fica na Rua Desembargador Ermelino de Leão, 513, no bairro São Francisco, em Curitiba, e funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. O telefone para contato é o (41) 3883-7155, mas é necessário que os comunicados sobre desaparecimentos sejam feitos pessoalmente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Richa foi preso por chefiar quadrilha que desviou mais de R$ 70 mi, diz MP