Um funcionário da Enaex Brasil, antiga Britanite, foi atingido com ácido nítrico durante uma manutenção programada realizada neste domingo (28/12), na unidade da empresa em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.
O trabalhador, de 37 anos, foi socorrido com ferimentos moderados e encaminhado ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 16h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a substância química atingiu cerca de 27% do corpo da vítima.
De acordo com a empresa, o funcionário está em bom estado de saúde e permanece em observação médica até a completa recuperação. Ainda segundo a Enaex, as causas do acidente estão sendo apuradas internamente.
“O fato não tem relação com as atividades de produção de explosivos. Assim que o acidente foi comunicado, os protocolos de segurança foram acionados e o funcionário recebeu atendimento médico imediato”, informou a empresa, em nota.
A Enaex também afirmou que adotou medidas adicionais para reforçar os procedimentos de segurança, em alinhamento com o compromisso de preservar a integridade de seus colaboradores.
Megaexplosão na Enaex matou 9 pessoas em 2025
Em agosto, uma explosão na mesma fábrica deixou nove funcionários mortos. A investigação, concluída em outubro, apontou que não houve crime doloso ou culposo, mas identificou falhas sistêmicas na gestão de riscos da empresa, que podem ter contribuído para a tragédia. Relembre aqui tudo sobre a tragédia na RMC.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉
