Vem dezembro!

Final de semana será abafado e instável em Curitiba! Veja a previsão completa!

Foto: Albari Rosa.

O tempo continua instável nesta sexta-feira (30) em Curitiba e região, com previsão de chuva. Temporais localizados também não estão descartados. A máxima não deve passar dos 25°C na capital e a mínima pela manhã será de 15°C. No sábado (1º.) e no domingo (2), as condições não mudam, o que indica um fim de semana abafado e instável na capital e também nas praias do Paraná. Guaratuba e Matinhos terão os próximos dias com máxima entre 24°C e 26°C.

Leia mais! Ladrões invadem prédio comercial de madrugada e fazem a limpa em escritórios

De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, do Instituto Simepar, o tempo instável é provocado pelas áreas de instabilidade, causadas por um sistema de baixa pressão que avança em direção ao Paraná. “E como as temperaturas estão mais elevadas, as tempestades com ventos fortes não estão descartadas”, explica. Por enquanto o Simepar não emitiu nenhuma alerta por causa de tempestades para a sexta-feira.

“O friozinho pela manhã que tem marcado os últimos dias em Curitiba é provocado pelo vento que sopra do Sudeste e mantém a nebulosidade, fazendo com que a temperatura baixe um pouco mais. No entanto, quando o sol aparece, a temperatura se eleva naturalmente, conforme explica Barbieri.

+Baita violência! Câmeras flagram homem sendo agredido ao lado do Teatro Guaíra

Litoral e interior

No Litoral do Paraná, a previsão não é diferente. A região também estará sob influência da massa de ar aquecida e com taxas de umidade elevada. Por isso, o Simepar não descarta a possibilidade de chuva a qualquer hora do dia nas praias. Apesar do tempo abafado, as temperaturas não chegam a provocar calor intenso. Em todas as praias do estado, a máxima não deve passar dos 26°C neste fim de semana.

Viu essa? Ladra de caminhão é presa na grande Curitiba

No interior do estado também são esperadas pancadas de chuva, com previsão de maior precipitação no Sudoeste, Noroeste e Oeste do Paraná. Em Foz do Iguaçu os termômetros chegam aos 29°C, mesmo que em Guaíra e Paranavaí – sendo essa a máxima do estado para o dia. A temperatura mínima deverá ser registrada em União da Vitória e Rio Negro, no Sul do estado: 14°C.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Como funcionam as loterias? Tribuna te leva pra dentro do Caminhão da Sorte