Perigo no trecho

Ladra de caminhão é presa na Grande Curitiba

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração

Uma mulher de 23 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (29) no bairro Jardim Itália, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante o cumprimento de um mandado de prisão. Ela é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubo de caminhões. No momento da abordagem policial, Janaína Tozzi Almeida se apresentou como outra pessoa, mas acabou desmascarada pelos agentes.

Um dos roubos que Janaína teria envolvimento, segundo a polícia, aconteceu no dia 12 de setembro na Alameda Bom Pastor, em São José dos Pinhais. O caminhoneiro foi atraído por uma proposta de frete, mas acabou sequestrado e levado para um cativeiro. A princípio o caminhão estaria na Bolívia, mas ainda não foi localizado.

“A partir desse frete eles dão voz de assalto, levam o caminhoneiro até o local de cativeiro, até que outra pessoa que está com o caminhão, chegue ao destino final. A Janaína cuidava deste cativeiro”, explicou o delegado Éric Tutia Guedes, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

A jovem está presa e aguarda à disposição da justiça. A quadrilha segue sendo investigada pela Polícia Civil.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Adolescente é esfaqueada em frente a escola; suspeita é mãe de colega