Não pode!

Festa clandestina é frustrada na madrugada deste domingo na Grande Curitiba

Foto: Arquivo/Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

Uma festa clandestina que ocorria na madrugada deste domingo (31), em uma chácara em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, acabou frustrada por uma operação da Polícia Civil da cidade. A equipe de policiais chegou ao local após uma denúncia anônima de que uma “festa rave” reunia cerca de 30 pessoas em um espaço alugado. Duas pessoas foram presas com drogas. A realização de festas com aglomeração de grande número de pessoas está proibida no Paraná, por causa da pandemia de coronavírus (covid-19). Em Curitiba, por exemplo, há investigação em andamento sobre festas clandestinas.

De acordo com Sérgio Klaar, superintendente da Polícia Civil de Piraquara, a festa foi promovida e organizada por aplicativos de mensagens e redes sociais. “Um seleto grupo combinava e arrecadava os ingressos vendidos por aqueles meios de comunicação”, explicou o superintendente. Festas clandestinas durante a pandemia podem render multa de R$ 15 mil ao dono do imóvel.

Ao chegar ao local, segundo a polícia, foi constatado que a festa não era especificamente, uma rave, mas que havia cerca de 30 pessoas confraternizando. O espaço seria alugado. “O organizar chegou a apresentar um contrato de locação”, disse Klaar. “A equipe fez uma varredura e encontrou drogas como ecstasy, haxixe, maconha e lança-perfume”, revelou. Duas pessoas que assumiram a posse das drogas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Piraquara.

A operação da Polícia Civil deflagrada nesta madrugada do domingo foi batizada de Hécate e deve seguir em andamento, durante todo o período da pandemia, com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa) e Escola Superior de Polícia Civil.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?