Famílias de ocupação irregular são realocadas no Parolin

A prefeitura de Curitiba oficializou ontem a realocação das primeiras 22 famílias que residiam em ocupação irregular na Vila Parolin, em Curitiba. Trata-se da primeira etapa do projeto de urbanização do bairro, que prevê um investimento de R$ 32,8 milhões e que deve beneficiar 1.507 famílias.

De acordo com o projeto, 677 famílias serão assentadas, já que vivem em situação de risco, à beira do Rio Vila Guaíra. Outras 830 famílias terão a situação regularizada e receberão melhorias de urbanização. No final da tarde de ontem, o prefeito Beto Richa esteve no local das antigas residências, que ficavam ao lado do Rio Vila Guairá e visitou as novas moradias.

Segundo o prefeito, o projeto acaba com a ocupação irregular mais antiga da cidade. “São 50 famílias que não tinham um mínimo de segurança. Ver a felicidade dessas pessoas nos gratifica bastante e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma.

As novas casas, que têm de um a quatro quartos, ficam na Rua Assis Figueiredo, a 500 metros do local de origem das famílias. A primeira etapa de assentamentos ainda prevê a entrega de outros 28 sobrados, de dois quartos, nas ruas Brigadeiro Franco e Plácido e Silva.