Ex-presidiário é executado no Uberaba

O ex-presidiário Donizete Barbosa Pereira, 35 anos, havia acabado de sentar-se à mesa para jantar com a família, quando foi atender alguém que o chamava do portão de casa.

Lá fora, foi assassinado com seis tiros na cabeça, braços e pescoço. O crime ocorreu na Rua Elza Luttimann, Vila União, Uberaba, por volta das 22h15 de segunda-feira.

Segundo contou o cabo Deordison, do 20.º Batalhão de Polícia Militar, a família se preparava para jantar unida. Os pratos já estavam na mesa e todos se sentavam, quando ouviram alguém chamar Donizete.

Quando o ex-presidiário abriu o portão de ferro – que encobre a visão da rua – para ver quem era, foi surpreendido com vários disparos. Donizete sequer teve tempo de correr para se proteger. Caiu ali mesmo próximo do portão, na calçada, debaixo de chuva.

Familiares contaram à polícia que não viram quem foi o atirador e só ouviram os disparos. Também não perceberam barulho de veículos chegando ou saindo do local.

Antecedentes

A esposa de Donizete, com quem ele tem dois filhos, contou que o marido havia cumprido seis anos de prisão por roubo. Há cerca de dois anos saiu da cadeia e, há um ano, a família construiu uma casa na Vila União.

A mulher disse aos policiais que seu marido não vinha recebendo nenhuma ameaça e nunca se envolveu com drogas. Ninguém soube dizer o motivo do crime, que já está sob a investigação da Delegacia de Homicídios.