Campo Magro

Enforca para roubar R$ 200 e apanha da enteada da vítima

O azar de Francisco Joaquim da Silva, 59 anos, foi sair contando no boteco que havia ganhado R$ 200 por um serviço que fez na quarta-feira (04), engraxando corrediças de portões.

A notícia chegou aos ouvidos de Fábio de Fabri Ferreira, 23 anos, o “Bill”, que matou Francisco enforcado durante a madrugada de hoje (05), para roubar o dinheiro. O crime ocorreu dentro da casa da vítima, na Rua dos Girassóis, Jardim Boa Vista I, em Campo Magro.

Francisco foi encontrado por sua enteada, que mora com ele. A jovam tinha passado a noite com seus filhos e o ex-marido. Pela manhã, quando voltou, chamou o padrasto várias vezes.

Como ele não atendeu, entrou no quarto e o encontrou morto na cama, com um pedaço de roupa íntima enrolado ao pescoço e a manga da jaqueta enfiada na boca.

Vizinhos relataram que viram dois rapazes entrando na casa de madrugada, por volta das 3h30. Com as informações, policiais civis e militares conseguiram localizar rapidamente o suspeito, que estava na casa de um amigo, junto com vários outros jovens, consumindo crack pela manhã.

Fábio não exitou em confessar que tinha cometido o latrocínio (roubo com morte). Ainda explicou que enforcou a vítima usando um pedaço de elástico de uma cueca.

Em seguida, como a polícia encontrou algumas roupas infantis na casa dele, o rapaz ainda confessou que, na tarde anterior, tinha assaltado uma loja de roupas, próximo à casa de Francisco.

Fábio já tinha um antecedente por furto e já esteve preso. A enteada de Francisco ficou muito revoltada e, na delegacia de Colombo, para onde o detido foi levado, ela o agrediu dando uma “canecada” cheia de água na cabeça do assassino.

Prometendo matá-lo, esfarelou a caneca em dezenas de pedaços na cabeça de Fábio. Mas quem mais se machucou foi a jovem, que ficou com a mão toda cortada.