Dupla morre em troca de tiros com policiais no Pinheirinho

Dois jovens morreram em troca de tiros com policiais militares do serviço reservado, na madrugada de ontem, na Vila Piratini, Pinheirinho. Segundo a polícia, as vítimas, identificadas extraoficialmente como Rodrigo Franco da Silva, 24 anos, e Diogo Gonçalves da Silva, 20, tentaram roubar uma residência e fugiram para casa, atirando contra os policiais.

Os dois morreram na cozinha e cada um deles portava um revólver calibre 38 de acordo com a PM. O confronto aconteceu na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, por volta de 6h30, quando os dois entravam em casa.

Os rapazes eram procurados, porque minutos antes, uma família avisou a polícia que dois homens, com a Meriva placa ALS-8229, haviam tentado assaltar a residência.

Correria

Quando foram flagrados pelos policiais à paisana, os dois estavam na frente da casa, ao lado da Meriva, e correram para dentro da residência. “Como eles estavam sendo procurados, mandamos que parassem, mas invadiram a casa. A principal hipótese era de que eles estariam entrando em uma casa desconhecida, supostamente, poderiam fazer pessoas inocentes como reféns”, explicou o policial que não pode ser identificado.

Durante o confronto vários tiros foram disparados e os dois rapazes ficaram feridos. O Siate foi chamado, mas quando os socorristas chegaram ao local, eles já estavam mortos.

Os peritos do Instituto de Criminalística registraram sinais de confronto, no entanto, as armas, supostamente usadas pelos rapazes, haviam sido recolhidas pelos policiais e estavam na viatura descaracterizada. Os familiares que estavam no local na hora da troca de tiros estavam assustados e preferiram não dar entrevistas.