Qualificação

Cursos do Sistema Fiep auxiliam na qualificação mirando o pós pandemia

Pixabay

Com o objetivo de oferecer conhecimento para que indústrias consigam encarar melhor a pandemia e, especialmente, o pós pandemia, o Sistema Fiep lançou uma nova plataforma de educação a distância customizada. O objetivo é oferecer para as indústrias paranaenses cursos online focados no setor, capacitando e qualificando os colaboradores.

“São cursos do Sesi, Senai e IEL, selecionados criteriosamente para atender às demandas específicas das indústrias, em uma plataforma totalmente nova, na qual as empresas escolhem e contratam os cursos que querem ofertar aos colaboradores, para que saiam muito mais preparados para o mercado após esta crise”, explica Giovana Chimentão Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Fiep foi totalmente reformulado e os cursos serão divididos em três categorias: básico, profissionalizantes e premium. A lista de cursos disponíveis pode ser consultado no site da área de educação a distância (EaD). Os cursos podem variar entre 4 e 40 horas.

Entre as áreas contempladas, o destaque fica para o tripé principal composto por Inovação, Gestão e Finanças, mas também há cursos nas áreas de Automação, Metalmecânica e Tecnologia da Informação (TI), que são bastante procurados pelas empresas. “Como os conteúdos são escaláveis, servem para indústrias de todos os portes, que podem contratar os cursos de acordo com as suas próprias demandas e dividi-los em trilhas do conhecimento”, afirma Diego Ramos Alves da Silva, coordenador de Educação e Negócios do Sistema Fiep


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?